domingo, 31 de agosto de 2008

Capítulo I - Museu de Novidades


Somente na sala de embarque, depois das despedidas, percebi que estava indo embora. Alguns abraços não foram possíveis, outros sim, mas deveriam ter sido mais demorados.

Depois das despedidas, já na sala de embarque, ainda dava pra ver minha mãe, meu irmão e alguns amigos, mas já havia o Atlântico inteiro entre nós.


Diário de bordo:

De Recife até Salvador fui sentado entre Vitor e André. Cada um com o olhar mais vago que o outro. Tentávamos distração, mas era certo que após algumas risadas viriam longos silêncios onde cada um pensava no futuro e lembrava do passado de minutos atrás.
Estevão e Romildo foram sentados mais ao fundo. Não nos falamos durante o vôo. Somente nos reencontramos em Salvador, onde tivemos que fazer conexão com o próximo vôo que nos levaria até o Rio de janeiro. Falamos sobre música, futebol e outras coisas enquanto aguardávamos.
Assim que embarcamos no segundo vôo, o sono já era mais forte e André babava na camisa. No outro lado uma moça loira, alta, magra e natureba que puxou assunto comigo:

-Você é de Salvador?
-Não, de Recife! E Você?
-Do RJ, Angra. Vim a Bahia pra meditar numa praia, mas acabou que meu vôo atrasou e nem deu tempo de ir. Tive que voltar!
-Ah!
-Onde você vai ficar no Rio?
-Tô indo pra Angola. O Rio é só uma escala.
-Que legal!
-É...

Ela me deu um panfleto de um local pra meditação em Angra e virou-se. Agora era eu quem estava com sono. Dormi.

Chegamos ao Rio de janeiro, já cansados, e ainda tínhamos seis horas de espera e mais sete horas de vôo até Luanda.

Já havia visto André escrevendo coisas no seu caderno, provavelmente coisas mais sentimentais que isso que escrevo agora. Pensei em escrever como ele, mas aquilo tudo pra mim ainda era normal apesar da carga emocional que havia.

O avião que nos trouxe até a África tinha acabado de chegar. É aí que começa de verdade a história que eu quero contar!


5 comentários:

Unknown disse...

Querido,

de fato, o mundo é pequeno para vcs. Para vc, em particular, escrevo pela oportunidade, e pelo imenso carinho.

Sei que, em pouco, vcs farão de Angola tb um destino perto. E saltarão para mais uma "aventura", até fazerem do mundo, suas casas.

Me incluo na lista dos abraços que faltaram. Vou estar sempre na torcida pelo sucesso de cada um. Seja lá onde estivermos.

Então, que venha o mundo! E, até o dia em que ele vai caber na palma das nossa mãos!!

Mtas saudades,
Leila

Unknown disse...

ok ok,
aguardo mais notícias..., aguardo mais diários..., mais experiências..., pra eu me sentir, mesmo de longe, fazendo parte do "mundo" de vcs.
xeruss, até 23 de outubro.
Thayse

next disse...

Opa!

a partir de agora estarei de olho em vocês daí...
Sei como é a distância.. Não tão grande assim, ao menos não geograficamente.
Abraços pra todos aí.
Saudades.
vinícius

Simone Mendes disse...

po Vitú,
que massa!!!
bacana voces escreverem sobre o que tao vendo e sentindo aí...
um beijo enorme...
energia!

Renan Silva disse...

Massa o texto véio, pude me ver daqui a algum tempo...
continuem escrevendo, o blog ta passando emoção!
IRADO
mandem ver ae!!!
abração especial pro PC e André!