quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Capítulo II - Boeing-747


O avião que nos trouxe até Angola era um Boeing-747. Tinha mesmo que ser grande pra levar tanta gente. A maior parte trabalhadores da construção civil.


Todos os sotaques a bordo. Brasileiros de todos os lugares. Alguns olhavam tudo com se aquilo fosse uma grande e maravilhosa novidade, eu era um desses, outros só queriam passar pelos corredores estreitos e congestionados, achar seus assentos, esperar pelo jantar mixuruca e dormir. Observando aquilo, por alguns instantes tive a certeza que não estava indo pra a Disneylândia.

Foram sete horas de vôo e a maior parte acompanhei atento. Até cochilei, mas uma ou outra turbulência me acordava. E assim íamos, eu e todos, naquela viagem longa e cansativa.

Não senti saudade durante o vôo, isso só vim sentir dias depois em solo africano.

O comandante do vôo anuncia a aterrissagem. O dia estava nublado, só vimos o sol quando ainda estávamos acima das nuvens. Lá em baixo, nem calor, nem frio. Nenhum abraço a me esperar.

Abriu-se a porta, vi uma cidade cinza e uma escada pra descer. Passa a passo, degrau após degrau.

Não sei o motivo, mas me senti orgulhoso de estar ali. Desci sorrindo pelo canto da boca e pensando em minha mãe e em meu pai...

Meu pé direito pisou primeiro na África.


4 comentários:

next disse...

meu avô fez isso uma vez, mas creio que era um mercedão invés do jumbo.
ah! e ele foi construir brasília. De resto, é parecido.

abraços pessoas!

Sim! gostei do 18x4 também!
romido e estêvu juntinho? é isso mermo? iihh..

anely. disse...

acho que eu tbm estaria orgulhosa de mim... mas do jeito que sou chorona, pia afundar o jumbo em pleno ar.

ps: se cuidem nesse final de semana viu? se quendan en casa por favor! besos mi chicos queridos!

[adryana.rozendo] disse...

puta merda escrevi q soh a porra aqui e apagou quando enviei...

então vou ser breve...
disse anteriormente sem ter saido aqui q ia ler todos os capitulos pro afilhado viu PC... e q ia enfatizar sempre essas coisas de nuvens, sol [se puder colocar mais coisas assim milhor pq prende a atençao dele.. tipo.. fala q a nuvem tava cheia... se der incrementa até q viu o rato meu querido rato cantando pra ela]
sim... pois é e explico com prazer tmb o q é turbulencia com direito a simulação... já pisar com o pé direito.. bem.. vcs sabem né.. nunca fui boa em direito e esquerdo... mas explico a metafora pra ele.
bem é isso
abraço forte em cada um
um beijo bem gostouso no meu amor
[pareço uma adolescente besta.. mas amor... eu te amo]

ahhh
já ia me esquecendo...
eu sabia q estevão e romildo estavam dividindo o mesmo quarto.. pelo croqui de andré, em camas separadas... mas num sei.. aquela foto do quarto deles está tão escura... tive a leve impressão d q as camas estavam juntinhas...
pessoal... o q é isso pessoal?!?!?

Unknown disse...

romildo e estevão se encontraram aqui. hehehe
é muita solidão. vcs sabem né?! hehehe
brincadeira.
estamos firmes e fortes o quanto aguentamos e dividindo uma porrada de experiência louca.